Tempo de leitura: 2 minutos

Rodovia é recuperada pelo município e a SIT/Governo da Bahia.
Rodovia é recuperada pelo município e a SIT/Governo da Bahia.
A Prefeitura de Canavieiras e a Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT) da Bahia estão recuperando a BA-270, trecho Canavieiras-Santa Luzia. “Reivindiquei ao superintendente do SIT, Saulo Pontes, que já havia constatado a necessidade dos serviços e imediatamente atendeu ao nosso pedido. O Governo do Estado forneceu o material e a Prefeitura entrou com máquinas e a mão de obra”, explicou o prefeito Almir Melo.

Segundo o Secretário de Obras e Transportes da Prefeitura de Canavieiras, o engenheiro Lucas Rodrigues, o trabalho já está sendo concluído, faltando apenas receber a massa asfáltica. “A patrol já tapou os buracos, fez o nivelamento e a obra, agora, está em fase de preparação da base para receber a massa asfáltica, finalizando com o rolo compactador”, disse o secretário.

Os serviços de melhoria da BA-270 atendem, ainda, a uma solicitação dos cabaneiros da Praia da Costa, já que os turistas do Extremo Sul e Sudoeste do estado que se destinam à Canavieiras utilizam essa rodovia e a boa condição da estrada é um fator decisivo para o fluxo dos turistas.


“Nos pontos mais críticos desse trecho, os buracos estavam causando transtornos e prejuízos financeiros aos proprietários dos veículos, como consequência, o turismo seria prejudicado”, disse Carlos Lima, proprietário do Restaurante Alegria de Viver.

A BA-270 é considerada muito importante para a economia de Canavieiras, pois há um forte tráfego de pessoas e da produção agropecuária desses municípios (Canavieiras e Santa Luzia). “Existe uma grande preocupação com a circulação de ônibus, caminhões e carretas que transportam cargas das várias regiões brasileiras para a cidade e que precisam de segurança para realizarem seu trabalho”, acrescentou o prefeito Almir Melo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *