Tempo de leitura: 2 minutos
Câmara renovou dois terços de suas cadeiras (Foto Pedro Augusto).
Câmara renovou dois terços de suas cadeiras (Foto Pedro Augusto).

Praticamente dois terços das vagas na Câmara de Vereadores de Itabuna foram renovados neste domingo (2). Dos atuais vereadores, Aldenes Meira e Jairo Araújo, ambos do PCdoB, Pastor Francisco (PRB), Chico Reis (PSDB), Ronaldão (PMN), Júnior Brandão (PT) e Antônio Cavalcante (PMDB) foram reeleitos.

Manoel Júnior (PV), que era suplente e assumiu mandato quando Pastor Francisco tornou-se secretário de Assistência Social, conseguiu vaga para a próxima legislatura.

SÓ UMA MULHER ELEITA

Dentre os novatos, apenas uma mulher, a contadora Charliane Sousa (PTB), que obteve 827 votos. Na atual legislatura, há duas vereadoras, Soldada Valéria (SD) e Carmem do Posto (DEM). Valéria não conseguiu reeleição, apesar dos 906 votos. Abaixo, a lista dos eleitos e a votação obtida por cada um deles.

OS NOVOS VEREADORES

Ninho (PR) – 1.883 votos
Aldenes Meira (PCdoB) – 1.852 votos
Pastor Francisco (PRB) – 1.750 votos
Ronaldão (PMN) – 1.580 votos
Júnior do Trator (PHS) – 1.449 votos
Manoel Júnior (PV) – 1.219 votos
Jairo Araújo (PCdoB) – 1.138 votos
Chico Reis (PSDB) – 1.135 votos
Júnior Brandão (PT) – 1.114 votos
Alex da Oficina (PTC) – 1.111 votos
Antônio Cavalcante (PMDB) – 1.103 votos
Nel do Bar (PPS) – 1.098 votos
Milton Gramacho (PRTB) – 1.086 votos
Beto Dourado (PSDB) – 1.055 votos
Ricardo Xavier (PPS) – 961 votos
Babá Cearense (PHS) – 830 votos
Charliane Sousa (PTB) – 827 votos
Zico (PTC) – 808 votos
Chicão (PTB) – 755 votos
Robinho (PP) – 687 votos
Enderson Guinho (PDT) – 669 votos

14 respostas

  1. Esqueceu de Ronaldão, se Pimenta??!?!

    Da Redação: Obrigado, Jorge. O nome estava na lista geral, mas o redator, por lapso, não mencionou no texto. Correção feita. Abraço,

  2. O povo escolheu…e escolheu certo. E mais certo ainda é que a câmara não tem mais um “chiqueiro” na próxima formação.Os vereadores que esqueceram suas origens receberam o recado e não receberam votos.
    A pimenta vai arder nos olhos!
    Muito discernimento, responsabilidade e competência aos eleitos e reeleitos,

  3. O povo de Itabuna é distraído, viu? Elege um reconhecidamente corrupto, reelege vereadores que nada fizeram durante quatro anos, desaprovaram mulheres de luta, de trabalho e caráter!

  4. ……………………………
    ……………………………
    ……………………………
    ……………………………
    ……………………………
    Prefiro não comentar!

  5. Gostaria de saber o que ouve com a campanha de Rosivaldo Pinheiro. Teve a votação menor Do que as últimas duas campanhas atrás e está veio com o apoio de Wenceslau e teve uma votação muito ruim que nem suplente fico. Achei o grupo de Rosival do diferente em relação a outras campanhas.

  6. Assim que o Sr.Gomes,assumir vai contar numa base de apoio de 18 vereadores,uma ampla maioria e ajudará a fazer as transformações que queira e com tranquilidade eleger o presidente desta casa.

    Uma coisa é importante pra Itabuna,é ficar longe dos comunistas,os mesmos são ditadores e agravantes bandidos. Veja os exemplos na Russia,Cuba,Coreia do Norte.

  7. Se for mesmo empossado, Fernando Gomes contará com apenas 3 vereadores da sua coligação: Cavalcante, do PMDB; Gramacho, PRTB; e pastor Francisco, PRB. Isso caso não haja “conchavos” ou alguns desses eleitos assumam secretarias e suplentes substitutos obedeçam o comando de Cuma.

  8. Glebao se lascou!!! Que pena sempre achei ele ruinzinho !!! Viva a nova câmara!!! Ainda bem que Vane vai sair antes de fechar os trecos de ITABUNA todos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *