Tempo de leitura: 2 minutos

"Pedalada" reuniu centenas de ciclistas em Itabuna, ontem (Foto Pedro Augusto).
“Pedalada” reuniu centenas de ciclistas em Itabuna, ontem (Foto Pedro Augusto).
Num domingo de céu nublado, Itabuna ficou azul com a pedalada de mobilização para o Mutirão do Diabético. O evento reuniu centenas de ciclistas e percorreu ruas do centro da cidade e dos bairros. Já o mutirão, ocorre no próximo sábado (26), na Praça Rio Cachoeira (Beira-Rio).

Durante o trajeto da pedalada, voluntários em um minitrio passavam orientações sobre os cuidados com a saúde. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, Jorge Braga, a Pedalada Azul desperta na comunidade a preocupação com a prevenção do diabetes, “tornando Itabuna uma referência nacional através do Mutirão”. “O Mutirão do Diabético é um evento de grande alcance social e estamos muito felizes em poder participar dessa grande mobilização, que beneficia milhares de pessoas”, diz Gilmar Abreu, diretor regional da Águia Branca.

O coordenador do Mutirão do Diabético, Rafael Andrade, lembra que o mutirão visa tratar e educar as pessoas, mas também incentiva as pessoas a fazerem atividades físicas. “A Caminhada Azul e a Pedalada Azul demonstram que a cidade está mobilizada em torno da prevenção do diabetes”. A Pedalada foi promovida pelo Hospital de Olhos Beira Rio, Asdita e a TV Cabrália, com apoio de grupos de ciclistas Pedal Bom, Pé de Cana e Amigos das Trilhas.

Durante o mutirão, no sábado, haverá atividades de prevenção, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, na Praça Rio Cachoeira. Já no Hospital de Olhos Beira Rio, será concentrado o atendimento médico do pé, rim e olho dos portadores de diabetes.

Uma resposta

  1. É impressionante essa gente de Taboca,veja quantos ciclistas,uma pergunta que os taboquenses querem saberem,se estes ciclistas usam as bicicletas no cotidiano como uma ferramente de transporte?

    O que não condiz esta realidade mediante esta foto,primeiro: não se ver tantas bicicletas no dia a dia de Taboca.

    O que se ver no dia a dia,são muitos carros zanzando em Taboca causando grande transtornos aos pedestres.

    O que se ver no dia a dia,são os ônibus lotado ao extremo e muitas pessoas no ponto esperando o mesmo.

    Mediante a realidade expostas, caracteriza-se, que,os taboquenses usam a bicicleta de caju em caju e nunca,pra fazer o bem a se próprio e a natureza.

    “pedalar a bicicleta no dia a dia,pra ir pra escola,trabalho,dentista,shopping
    e feira,etc e tal,não só dá saúde ao corpo,prazer tesão sexual,ajuda a natureza
    a não poluir a mesma”, cada um deste ciclista,pense nisso!

    Autor desconhecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *