Tempo de leitura: 2 minutos
Obras do centro de convenções estão paralisadas desde 2008.
Obras do centro de convenções estão paralisadas desde 2008.

Há pouco, o governador Rui Costa recuou de sua decisão inicial e afirmou que o estado concluirá o Centro de Convenções de Itabuna. A obra está paralisada desde outubro de 2008, quando o então governador Paulo Souto perdeu a disputa à reeleição.

Há cerca de 10 dias, Rui havia dito em entrevista em Feira de Santana que não investiria na construção de centros de convenções em Itabuna e em Feira porque não havia demanda. Hoje, ele recuou. O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), acompanhou o governador na chegada à Alba e foi citado pelo gestor baiano.

– Não está aqui na pauta, mas quero lembrar o compromisso que tenho de dar lazer e cultura e reconstruir o Centro de Convenções de Itabuna. Como o prefeito está aqui, estou relembrando que é um compromisso meu – afirmou.

Quando falou dá falta de demanda para o centro, Rui observou que concluiria o Teatro Municipal, que funcionará na parte anexa, no Nossa Senhora das Graças, em frente ao Hospital de Base de Itabuna.

DUPLICAÇÃO DA ILHÉUS-ITABUNA

Ainda durante a sua mensagem ao legislativo, há pouco, Rui afirmou que as obras de duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna serão iniciadas até março (“neste primeiro trimestre”). A obra já foi licitada e espera apenas o “OK” do Tribunal de Contas da União e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Redação do PIMENTA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *