
A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) denunciou a nova gestão por não repassar o vale transporte ao funcionalismo. O município não está fornecendo vale municipais nem intermunicipais. No início do ano, a prefeitura cortou o fornecimento do vale intermunicipal, por meio de decreto. Após pressão, a medida foi revista pelo prefeito Fernando Gomes.
De acordo com a presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira, servidores estão faltando ao trabalho, principalmente os que residem foram de Itabuna, por não poder custear o deslocamento. O fornecimento do vale é obrigação do município. “O que a gente percebe é que falta empenho do executivo para resolver essa demanda”, critica Wilma.
Apesar de entraves burocráticos junto à Rota, devido a pendências da gestão passada, segundo a presidenta do Sindserv, ela acredita que a questão poderia ser resolvida. “Bastava à prefeitura chamar a Rota e a AETU (Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna) para identificar as dívidas pendentes e abrir um processo administrativo para efetuar os pagamentos”, explica.
Wilmaci vê o governo municipal com outras prioridades. “Estão mais interessados numa Reforma Administrativa, que a médio prazo comprometerá o pagamento dos salários dos servidores; no carnaval em meio a uma crise hídrica; na demissão em massa dos trabalhadores do Hospital de Base, com fechamento do setor de psiquiatria e enfermarias. Tudo isso é mais importante para o governo do que resolver o problema dos vales transportes”, alfineta.
0 resposta
Receba mareta do 25!!!
As barbaridades que o Governo passado cometeu em final de mandato você não viu não foi Sra. Wilmaci Presidente do SINDSERV?
Queremos trabalhar,para isso precisamos dos vales transportes.fernando Gomes vamos liberar os vales os pais de família precisa trabalhar!
Acho que a pessoa do 2º comentário por nome “CIDADÃO” certamente não mora em Itabuna ou se quer ler corriqueiramente os meios de comunicação dessa cidade,o Sindiserv fez várias manifestações e até paralisações em todo período da gestão anterior do Prefeito Vane inclusive nos últimos meses de mandado e posso dizer isso com todo propriedade pois sou funcionário municipal e estive presente a vários desses atos e inclusive nos meses de novembro e dezembro. Vai ver o cidadão ai esteve viajando nesses períodos citados
VALE SALIENTAR QUE F.GOMES, EM SEU ÚLTIMO MANDATO DEIXOU A SAÚDE DE ITABUNA DETONADA, PERDEU A VERBA DA PLENA POR MÁ GESTÃO, DEIXOU O H.BASE QUASE FECHADO.
E DA-LHE CUMA
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído o vale-transporte, que o empregador, pessoa física ou jurídica, antecipará ao empregado para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa, através do sistema de transporte coletivo público, urbano ou intermunicipal e/ou interestadual com características semelhantes aos urbanos, geridos diretamente ou mediante concessão ou permissão de linhas regulares e com tarifas fixadas pela autoridade competente, excluídos os serviços seletivos e os especiais. (Redação dada pela Lei nº 7.619, de 30.9.1987)
§ 1º – Equiparam-se ao trabalhador referido no caput deste artigo, para os benefícios desta Lei, os servidores públicos da Administração Federal direta ou indireta.
ISSO QUE DÁ, VOTAR EM UM ANALFABETO E DITADOR .
Resposta ao comentário de cidadão…Caso o senhor não saiba e/ou não conheça as atuações do Sindserv na gestão passada vou fazer um breve resumo…Ficamos de greve por 30 dias históricos com a mobilização do sindicato e poucos colegas (temos um efetivo de mais ou menos 3.000 servidores,nem 10% compareceu e mesmo assim seguramos a greve),temos mais de 400 ações na justiça do trabalho contra a gestão passada,diversas paralisações na porta da prefeitura com direito a banana e farinha na porta da sec. da fazenda e no final do mandato de Vane conseguimos atraves de pressão garantir pagamento de salário e decimo aos servidores…caso não esteja satisfeito com as informações procura a pagina do sindicato no facebook ou entre e contato com o sindicato….