Tempo de leitura: 2 minutos
Jeferson foi preso e confessou crime.
Jeferson foi preso e confessou crime à polícia.
Delegado Ricardo Ribeiro pediu preventiva do acusado.
Delegado Ricardo Ribeiro pediu a prisão preventiva do acusado.

Um trabalho articulado entre as polícias civil e militar levou à elucidação da morte do professor aposentado Joaquim de Oliveira Souza, crime ocorrido nesta segunda-feira (6), e que chocou a população de Barra, no oeste da Bahia, região da 14ª Coorpin (sede em Irecê). De acordo com a investigação, o educador foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

O autor do crime foi Jeferson Santos da Silva, vulgo Jefinho, de 25 anos. A polícia chegou ao latrocida depois de obter informações de que ele mantinha relações íntimas com o aposentado em troca de dinheiro. Com o avanço das apurações, descobriu-se que Jeferson reclamava uma dívida de R$ 2 mil que a vítima teria com ele.

O suspeito acabou detido pela Polícia Militar e conduzido para a Delegacia Territorial de Barra, onde foi interrogado pelo delegado Ricardo Ribeiro e assumiu ter matado Joaquim. O crime, no entanto, foi de latrocínio, porque vários objetos – entre eles um aparelho de TV, um de DVD, receptor e botijão, além de diversas folhas de cheque – desapareceram da casa da vítima após o homicídio.

PRISÃO PREVENTIVA

No final da manhã de hoje (7), uma denúncia anônima recebida por uma guarnição do 4º Pelotão da PM, sediado na Barra, levou à localização de alguns dos objetos furtados, em poder de Carlos Henrique Barbosa da Silva, o “Culiê”, e Amando Dias Fidélis Neto, vulgo “Maluquinho”, que foram presos em flagrante pelo crime de receptação. O delegado Ricardo Ribeiro pediu a prisão preventiva de Jefinho à Vara Crime local, pelo latrocínio.

Joaquim de Oliveira Souza, que já foi diretor de esportes da Prefeitura da Barra, foi sepultado com grande acompanhamento na tarde desta terça-feira, no cemitério local.

0 resposta

  1. Parabéns delegado Ricardo Ribeiro!Qdo se tem compromisso, seriedade e amor ao trabalho tudo é possível. Torceremos para ter vc em breve no comando da nossa PC em Itabuna. Sucesso.

  2. JOAQUIM FOI UM GRANDE NOME DO ESPORTE BAIANO, GRANDE TÉCNICO DE VÔLEI, UMA PESSOA QUE SÓ FEZ O BEM, E TEVE UMA MORTE TRÁGICA DESSA, INDGNACAO ESSA É A PALAVRA, PARABÉNS AO DELEGADO QUE COM MUITA COMPETÊNCIA ESTÁ CUIDANDO DO CASO.

  3. Parabéns a essa corporação por ter um profissional desse gabarito. Tenho certeza que seu trabalho fará a diferença. Seu nome é Ricardo e o sobrenome é Competência e Compromisso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *