Tempo de leitura: 2 minutos

Alunos durante reencontro depois de 50 anos.
Alunos durante reencontro depois de 50 anos.

Se antes da festa as mensagens em redes sociais e aplicativos não paravam, a partir de agora não tem mais hora para que o assovio que anuncia nova mensagem no smartphone seja ainda mais intenso. Tudo se deu após as fortes emoções que um grupo de ex-alunos do Colégio Divina Providência (CDP), nas décadas de 60 e 70, viveu do meio-dia até as cinco horas da tarde de sábado, dia 11, um restaurante no Jardim Vitória, em Itabuna, em um reencontro cerca de 50 anos depois.

O evento reuniu cerca de 80 participantes, que prestaram homenagens ao corpo docente com a entrega de placas aos professores Ruy Póvoas e Edmundo Dourado, que fizeram agradecimentos emocionados. Os dois mestres também mereceram aplausos da juíza aposentada Sônia Maron.

Ex-alunos do Divina se reencontram depois de décadas.
Ex-alunos do Divina se reencontram depois de décadas.

Ex-aluna do Colégio Divina Providência, mas de um período anterior, a ex-magistrada lançou a ideia de pedir à Prefeitura de Itabuna a desapropriação do que ainda resta do imóvel do educandário na Rua São Vicente de Paulo, centro. A ideia é que ali se construa o Memorial Lindaura Brandão de Oliveira, ex-diretora, já falecida, e que foi bastante homenageada pelos ex-alunos.

“Vocês cumprem as sagradas palavras de serem o sal da terra. É uma alegria poder vê-los, ainda mais quando curado de um câncer”, disse o professor e babalorixá Ruy. “O momento é fecundo e demonstra fé na vida”, completou o professor Edmundo Dourado. Também foram homenageados “In Memoriam” os professores Antonio Lúcio (Tote) e Plínio de Almeida.

0 resposta

  1. Meio século e reencontro,simplesmente brilhante! Aí que inveja! Queria tanto reencontrar os doces colegas do tempo da Escola,Madalena Paraguaçu ou mesmo da Escola Zacarias Dantas no meu doce Mutuns. Seria Meio Século também.

    Todos imortalizados! Parabéns!

  2. Itabuna não tem um museu! Temos que lutar pra transformar o prédio do Colégio Divina Providência em um espaço cultural e de memória de Itabuna…

  3. Se depender de Fernando Gomes, o que resta do Divina Providência será demolido. Não se iluda Sonia Maron. Esqueceram do “Castelinho”?

  4. Momento único. Feliz demais por meu pai e três tias que estavam presentes. Além do que eu e minha irmã também fomos alunas de Edmundo Dourado. A educação só nos traz coisas boas.Aplausos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *