O presidente Michel Temer começou a punir os deputados federais da base aliada que votaram contra a Reforma Trabalhista, na última quarta (26).
Um dos atingidos pela decisão foi o deputado Uldurico Junior (PV), que tem base eleitoral no extremo-sul da Bahia. Temer havia antecipado que iria jogar duro contra deputados da base que votassem contra as reformas.
Nesta sexta (28), o Diário Oficial da União publicou a exoneração do superintendente do Ibama na Bahia, Ruben Zaldivar Armua. O ato foi assinado pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.
Segundo Junior, a exoneração foi em represália ao seu comportamento durante a votação da Reforma Trabalhista. “Perco [a indicação ao] cargo, mas não a vergonha”, disse.
A Reforma Trabalhista altera cerca de 100 pontos da CLT e, na opinião de especialista, dá maior poder aos empregadores. O parlamentar ainda ressaltou que Ruben vinha atuando de forma “íntegra e totalmente satisfatória”.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
O deputado antecipou ao PIMENTA que também votará contra a Reforma da Previdência. O parlamentar reforça que maioria dos seus eleitores é formada por trabalhadores, operários, o que justifica a decisão tanto na votação da Reforma Trabalhista como o comportamento nas mudanças na Previdência.
A votação desta outra reforma está prevista para maio, mas pode ser adiada, porque o governo sofre grandes resistências na sua base, por se tratar de reforma dura e antipopular, vista como prejudicial ao trabalhador, sendo feita a pouco mais de um ano das eleições.
Resposta de 0
Isso aí deputado, não é porque o presidente tirou o cargo que você indicou que vai lhe prejudicar eleitoralmente. O presidente que vai tomar prejuízo, não votei em você, em quem eu votei esse deputado participou dessa votação a favor da reforma. Conte comigo.
Parabéns Dep.vc merece respeito, não é pau mandado.essas reformas só atinge o trabalhador, e a reforma da previdência,porque não executa as dividas. dos clubes de fotebol,dos bancos e demais empresas.assim não precisava guilhotinar os trabalhadores, e as verbas doadas pelo BNDS.que vai ser maior que da petrobras.
PARABÉNS PELA POSTURA DEPUTADO !!
É difícil entender que um jovem deputado esteja coligado com o atraso. Ninguém de sã consciência ignora as dificuldades em tão importante área, daí ficar surpreso com a atitude do jovem deputado que se mostra comprometido com uma Previdência que não se sustenta no “status quo” atual. Lamentável!
Meus Parabéns Deputado, precisamos de políticos como vc para mudar esse nosso Brasil!
ewertonn almeida,
Muito facial ele não é uma marionete e sim um Deputado com postura e Ética, temos vários outras formas para mudar esse deficit da previdência que não atinja a classe dos trabalhadores!