Tempo de leitura: 2 minutos

TEMER É FLAGRADO DANDO AVAL PARA
COMPRAR SILÊNCIO DE EDUARDO CUNHA

“TEM QUE MANTER ISSO, VIU?”, ORDENOU

Temer é flagrado ordenado compra de silêncio de Cunha (Foto Antonio Cruz/Agência Brasil).
Temer é flagrado ordenado compra de silêncio de Cunha (Foto Antonio Cruz/Agência Brasil).

O conteúdo bombástico de uma gravação pode resultar no impeachment do presidente da República, o peemedebista Michel Temer. De acordo com revelação d´O Globo, Temer deu aval para que o Grupo JBS mantivesse pagamento de propina para compra de silêncio do ex-deputado e presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Lúcio Funaro. A Polícia Federal filmou pelo menos uma das entregas, no valor de R$ 400 mil, a uma irmã de Funaro, de prenome Roberta.

O diálogo em que Temer diz que a JBS tem que irrigar os bolsos de Cunha e Funaro para que estes se mantivessem em silêncio foi gravado por Joesley Batista. O diálogo foi gravado no final da noite do dia 7 de março, no Palácio do Jaburu, residência oficial dos vices-presidentes da República. Temer era vice, quando ascendeu ao poder após a queda de Dilma. Saiu do Jaburu, mas para lá voltou.

O conteúdo das gravações reveladas pelo jornal carioca foi confirmado à imprensa por investigadores envolvidos nestas “ações controladas”. Confira o furo clicando aqui.

AÉCIO FLAGRADO

A operação também resultou em gravações nas quais o senador Aécio Neves (PSDB-MG) é flagrado pedindo R$ 2 milhões à JBS. Segundo ele, era dinheiro para pagar a sua defesa na Operação Lava Jato. O dinheiro, marcado, foi entregue a ele em mochilas com chips e dinheiro ‘marcado’. Descobriu-se que a grana não pagaria advogados, mas era para um antigo amigo de Aécio, o polêmico Zezé Perrela, também senador mineiro, e do PMDB.

4 respostas

  1. A verdade é que a maioria absoluta dos políticos sempre estiveram envolvidos em corrupção. A sorte do Brasil é que fome extrema de corrupção praticada pelo PT, trouxe tudo isso a realidade.

    Nada melhor do que, nas próximas eleições, o povo brasileiro aproveitar e jogar todos no lixo. Fazendo uma renovação completa, a começar pelo Congresso Nacional!

  2. Eu fico imaginando o que esse Eduardo
    Cunha não deve saber de Temer e dos demais
    ratos, o povo brasileiro merece saber, o que é que ele sabe, que vale tanto dinheiro assim

  3. O pior de todos, o assassino do país e de pessoas AÉCIO NEVES ainda está solto. São vários seus crimes: 7 bilhões da Saúde de Minas Gerais, Corrupção na Cidade Administrativa, assassinato do policial civil Lucas, aeroportos clandestinos, viagens noturnas sem controle da ANAC para cidade de Aspen no Colorado (EUA)cheio de grandes malas;08 denúncias de delações premiadas na LAVA JATO e o juiseco moro ainda tira foto em gargalhadas com este bandido. O PSDB, o DEM e o PMDB estão cheios de pessoas deste naipe.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *