Tempo de leitura: 2 minutos
Bebeto Galvão e Lídice da Mata durante encontro em Salvador.
Bebeto Galvão e Lídice da Mata durante encontro em Salvador.

O PSB baiano definiu-se pela realização de eleições diretas para a presidência da República. A decisão foi anunciada após encontro estadual, ontem (27), em Salvador, reunindo lideranças do partido em 40 municípios, além da senadora Lídice da Mata, o deputado federal Bebeto Galvão e os deputados estaduais Ângelo Almeida e Fabíola Mansur.

“O que se vê é a construção de um acordo para que tirem do Congresso um nome de consenso”, disse a senadora Lídice da Mata ao relatar a ação do governo contra as eleições diretas.

A socialista defende que haja um movimento amplo, com grande apoio da sociedade, para viabilização das eleições diretas. “O novo presidente deve retomar o controle da Nação e pacificar o País”, completou.

O deputado federal Bebeto Galvão reforçou que o Governo Temer e seus aliados não têm mais condições de liderar projetos e reformas. “As eleições indiretas não irá resolver o problema. Se não for eleito por uma eleição direta, será mais um governo ilegítimo e o PSB não vai participar [disso]“, ressalta.

Os deputados estaduais Angelo Almeida e Fabiola Mansur reiteraram a necessidade de queda do atual governo e da realização de eleições para que a população não continue sendo penalizadas com a perda de direitos, sobretudo trabalhistas. “Esses deputados e senadores não terão o que dizer em suas bases e dificilmente serão aprovados nas urnas”, disse Ângelo que também alertou para a necessidade de renovação no Congresso.

Fabíola Mansur reforçou em seu discurso que o Brasil vive um novo momento, onde a sociedade não está unificada e a maioria dos parlamentares é contra as novas eleições. “A saída é a ocupação pacífica das ruas. O PSB precisa liderar esse movimento por Diretas por direitos; Diretas por uma reforma política, legitimando o voto popular”, afirmou.

O ex-deputado federal Domingos Leonelli chamou de renascimento a decisão do PSB Nacional em fechar questão contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Para ele, o atual movimento de Diretas Já é diferente daquele realizado nos anos 1980. “Aquela era uma saída para o fim da Ditadura e agora temos uma emergência política e social”, disse.

6 respostas

  1. Tome lavagem de porco na cara,se diante do caos e continuação não se posicionou pela eleição direta e preferiu a continuação dos ratos e apoiando os mesmos.

    Vão lavar latrinas ratos de esgotos,afinal, pensamento é livre,pense; o mesmo tem
    como limites o horizonte bem como os cometários que são livres como águas dos rios
    que vagam sem descansar. Bando de egocêntrico.

  2. as eleições indiretas estão previstas na constitução por que os partidos esquerdopatas na~rspeitam as leis do pais ,???todos mamaram de odebrecht e da friboi todos dfensores do corrupto dolularapio

  3. Tanto Lidice como Bebeto estão na lista da JBS, mesmo assim não deixam de ser cara de pau. Será que todo dinheiro que Bebeto gastou em sua campanha caiu do céu?

  4. Voto direto não é previsto na constituição, se Temer cair o rito é conhecido e eleição indireta, fora disto somente uma PEC com chances remota de vir a ser aprovada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *