Tempo de leitura: < 1 minuto
Governador Rui Costa discute com chineses investimentos para a Bahia.
Governador Rui Costa discute com chineses investimentos para a Bahia||. Foto Camila Peres.

O governador Rui Costa voltou a se reunir com representantes das principais empresas de infraestrutura da China para discutir investimentos para a Bahia. Desta vez as conversas ocorreram na residência oficial do embaixador Li Jinzhang, em Brasília, nesta quarta-feira (26), com a participação dos representantes da CREC10, CREC4, ERG, CCCC, Concremat Engenharia, China Minmetals e Bamin.

Dentre as prioridades para o governo do estado estão as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), construção do Porto Sul e o minério de ferro. Projetos que serão parte de um consórcio a ser formado pelas empresas. O cronograma é apertado e o governador baiano quer definir logo o prazo para cada etapa.

Rui Costa anunciou que estará na China em setembro e pretende documentar esta parceria, assinando termo de compromisso para o início das importantes obras para Bahia.

Para o embaixador chinês, a apresentação de Rui Costa foi estratégica. “Este projeto vai estimular o desenvolvimento e beneficiar o povo local”, destacou Li Jinzhang.

Acompanharam o governador na reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, da Casa Civil, Bruno Dauster, e de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, além do coordenador de obras estruturantes da Casa Civil, Eracy Lafuente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.