Tempo de leitura: < 1 minuto

NOTA DE REPÚDIO

ABSURDO! PREFEITURA DE ITABUNA CORTA INSALUBRIDADE DE SERVIDORES DA SAÚDE

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) vem a público repudiar a atitude unilateral e arbitrária da secretária de Saúde, senhora Lizias Miranda, e do governo Fernando Gomes, de cortar o Adicional de Insalubridade dos servidores e servidoras lotados na saúde, episódio percebido no pagamento dos salários do mês de julho, sob a alegação de que estes trabalhadores e trabalhadoras não teriam direito ao benefício. Até técnicos em enfermagem, que laborarem no combate à tuberculose e hanseníase, e auxiliares de consultórios dentários (ACD), tiveram o benefício cortado. Vale ressaltar que alguns destes trabalhadores já gozam da Insalubridade há mais de 30 anos.

A subtração do Adicional configura-se em mais uma violência do executivo municipal contra os servidores e servidoras de Itabuna. Destacamos que as condições de trabalho na saúde são as piores possíveis, com ambientes insalubres e falta de instrumentos fundamentais para o bom desemprenho do trabalho, como material de expediente e higiene.

Portanto, o Sindserv se manifesta radicalmente contra a posição arrogante e autoritária do governo Fernando Gomes, que demonstra mais uma vez não ter compromisso nenhum com o serviço público.

O Sindserv conclama a categoria a resistir contra estes ataques, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria. Neste sentido, tomará todas as medidas judiciais cabíveis para garantir o benefício, ao mesmo tempo em que e convoca todos e todas a participarem de uma manifestação contra o corte do Adicional de Insalubridade e contra o assédio moral imperante, a ser realizada no dia 08 de agosto, às 08 horas, em frente à Secretaria de Saúde, na Avenida Amélia Amado, nº 05.

Itabuna, 02 de agosto de 2017

Wilmaci Oliveira
Presidenta Sindserv

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *