Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa disse, por meio de rede social, que topa colocar o cargo à disposição para que ocorram eleições diretas ainda neste ano. Foi uma maneira de minimizar desgastes com uma posição controvertida, a de liberar dois secretários do seu governo (Josias Gomes e Fernando Torres) para a votação da denúncia contra Temer na Câmara dos Deputados, hoje. A estratégia política surpreendeu um dos afetados pela mudança, o suplente Davidson Magalhães (PCdoB). Outro foi Robinson Almeida (PT). Ambos votariam pela queda de Temer.

Pelo raciocínio do governador, tirar Temer significaria fortalecer ACM Neto, acusado de promover boicotes à Bahia com o auxílio de nomes baianos do PSDB. Com a saída de Temer, Rodrigo Maia assumiria a presidência da República, por ser o presidente da Câmara dos Deputados. Maia é do mesmo partido de ACM Neto, o DEM.

A estratégia “Fica, Temer” de Rui é dos assuntos mais comentados na política baiana hoje. Rui, publicamente, diz não ter liberado voto para salvar o peemedebista. Abaixo, confira vídeo postado no Twitter do governador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *