Tempo de leitura: < 1 minuto
Evento debate novo desenho de gestão da Ceplac || Foto Divulgação
Evento debate desenho de gestão da Ceplac

Representantes da cadeia produtiva do cacau participam, nesta quarta-feira (9), em Brasília, de um seminário para concluir o debate sobre a readequação da futura Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) na estrutura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O novo modelo foi delineado pelo Grupo de Trabalho (GT) Ceplac.

Segundo o coordenador do GT, Jair Marques, serão apresentadas “alternativas viáveis para o fortalecimento e modernização da Ceplac a partir de levantamentos e estudos de atribuições e recursos técnico-científicos, patrimoniais, estruturais e humanos”.

Embora seja realizado em Brasília, Marques considera o evento “fundamental para a reorientação da Ceplac, considerando que a sociedade e toda a cadeia produtiva contribuirão para adequá-la às atuais necessidades do setor rumo à retomada do crescimento da cacauicultura brasileira”, destaca Marques.

Ele ressalta ainda que a Ceplac tem posição de grande relevância no cenário internacional da cacauicultura, devido ao seu histórico de conhecimento técnico–científico. “A Ceplac faz história e continuará tendo protagonismo no contexto mundial”, diz Marques. “A Ceplac tem importante contribuições para dar à modernização e à atualização do setor, criando oportunidades para seu desenvolvimento na era digital”, acrescenta o coordenador do GT.

A expectativa do grupo é apresentar o trabalho ao secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, até o próximo dia 30. O seminário será no Auditório Maior do Mapa e começará às 9h, com encerramento previsto para as 17h.

2 respostas

  1. Palhaçada o que estão querendo fazer. Desrespeito. Querem é a extinção da CEPLAC.

    Danilo:
    Estão querendo levar a CEPLAC para a sede do Ministério e provavelmente levarão.
    Hoje a CEPLAC tem sede própria no DF. O fato de levar a CEPLAC para um pequeno pedaço da sede do MAPA já é uma sinal que a CEPLAC se findará. Sinal que ela não tem prestigio algum. Colocarão o SFA onde hoje é a CEPLAC. A CEPLAC cada mais menos prestigiada. Vamos a luta. #FicaCEPLACnaSEDEprópria

  2. É muito incompetência por parte dessa Administração em perder uma sede própria para ir para um pedacinho de um Ministério. Quem viu a CEPLAC e a vê hoje sabe o rebaixamento que estamos tendo. De local próprio para salinha de MAPA. Eita incompetência essa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.