Tempo de leitura: 2 minutos
Agente mostra marcas da violência sofrida enquanto trabalhava || Imagem Secom-Ilhéus
Agente mostra marcas da violência sofrida enquanto trabalhava || Imagem Secom-Ilhéus

O agente municipal de trânsito Antônio de Souza Brito, lotado na Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus, prestou queixa na 7ª Corpin, após ter sido agredido na última sexta-feira (1°), na Rua Sete de Setembro, Centro, enquanto trabalhava.

De acordo com o boletim de ocorrência, o agente exercia suas funções e notificava o Fiat Pálio, placa NYI 4528, por este estar obstruindo a via pública e provocando grande engarrafamento no local.

O motorista não gostou da cobrança do cumprimento da lei. Após retirar o veículo da área, ele retornou minutos depois, acompanhado de um amigo, e desferiu socos e chutes no agente, que ainda estava, de costas, concluindo o preenchimento do auto de infração.

A vítima teve hematomas no olho esquerdo e passou por exame de corpo delito. Um inquérito sob a responsabilidade do delegado Evy Paternostro está sendo conduzido na 7ª Corpin. A direção da Sutran disse hoje (6) que está acompanhando o processo e cobrará das autoridades a punição do culpado.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, condenou o uso da violência contra um agente público e disse que a Prefeitura não vai tolerar ações deste nível e que irá até as últimas consequências, seja no âmbito policial, quanto no âmbito da justiça, para garantir o direito e a segurança dos seus servidores, quando estes estiverem atuando em defesa dos interesses da coletividade.

Respostas de 2

  1. A intolerância, a falta de educação e a violência é uma constante no trânsito de Ilhéus, especialmente a partir dos condutores de carros mais caros ou luxuosos. A maioria dos condutores de veículos de em Ilhéus acreditam que, estando com os pisca-alerta do veículo acionados, podem parar no meio das ruas, em filas duplas, obstruir o trânsito, sem que devam ser notificados e/ou multados. E deseducação e a truculência rolam soltas no trânsito de Ilhéus. É melhor andar sempre “resguardado” para encarar esses valentões ao volante.

  2. Motoristas mal educados, estacionam e local proibido provocando congestionamento no trânsito já caótico em Ilhéus… o agente público está cumprindo seu dever e é agredido de forma violenta.Lamentável que isso aconteça agressão do agente, pelo infrator e seu amigo valentão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *