Tempo de leitura: 2 minutos

Mayllena Carvalho coordena seminário
Mayllena Carvalho coordena seminário
A Educação Física no Ensino Médio como meio de fomento ao enfrentamento da violência será tema de seminário, em Itabuna, na próxima quinta (21), a partir das 7h, no Clube dos Comerciários. O evento é coordenado pela professora de Educação Física do Colégio General Osório em Itabuna, Mayllena Fernandes de Carvalho, e busca debater o esporte enquanto mercadoria, alicerçado à sua espetacularização; à ética e à legitimação.

Dentre os palestrantes, o psicólogo e especialista em terapia cognitiva Alessandro Costa Peixoto, o bacharel em Segurança Pública pela Academia da Policia Militar Gilvan dos Santos, a psicóloga e a especialista em Psicologia Educacional Gerbara Dias de Souza. Também serão conferencistas o juiz da Vara de Infância e Juventude de Itabuna, Hilton de Miranda Gonçalves; o vereador e sindicalista Jairo Araujo, a bacharela em Segurança Pública pela Academia da Policia Militar Lais Sena Mimoso e a pedagoga Renata Tereza Meirelles, mestra em Memória, Linguagem e Sociedade.

Serão abordados no seminário temas como “Violência sob o olhar da segurança pública”, “Violência de crianças e adolescentes”, “Psicologia e Ressocialização no Sistema Prisional”, “Violência de Gêneros”, “Violência no Esporte” e “Violência e Sociedade”.

A partir da abordagem pedagógica, Mayllena disse ter elaborado a programação com visão de interdisciplinaridade para contribuir sobre os significados da violência e os motivos que levam a ela. Mayllena foi uma das 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10, com projeto o “O ensino de Educação Física e as práticas corporais de aventura, desenvolvido com estudantes do Ensino Fundamental e Médio”.

Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone 73-98846.2884 (Whatsaap).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *