Tempo de leitura: 2 minutos
Servidores são capacitados para cartório integrado
Servidores são capacitados para cartório integrado em Itabuna

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio de sua Universidade Corporativa (Unicorp), realiza até sexta-feira (22) o curso de qualificação dos magistrados e servidores que atuarão na 6º unidade do Cartório Integrado da Comarca de Itabuna. A unidade deverá ser inaugurada no próximo dia 6 de outubro. Os cursos acontecem tanto presencialmente quanto na modalidade de ensino a distância.

A juíza Cristiane Menezes, da 3º Turma Recursal do TJ-BA, explica que “essa capacitação faz parte do processo de engajamento e do comprometimento com o projeto, além de ser uma forma de preparar a equipe antes da instalação do cartório”.

A magistrada, que vai falar aos participantes do treinamento sobre Gestão Cartorária com foco em Desenvolvimento de Pessoas, explica que a experiência dos cartórios anteriores mostra que “os servidores chegam ansiosos e temerosos sobre como será as aulas, mas no final acontece uma aceitação e a consciência de que o projeto é significativo para eles”.

SERVIÇOS SUSPENSOS

Para que o TJ-BA prepare a alteração da estrutura do Fórum de Itabuna para a instalação do projeto, e realize o treinamento, o expediente e os prazos processuais nas cinco varas cíveis que vão integrar o cartório estão suspensos até o próximo dia 4 de outubro, quando começa a funcionar a nova unidade judiciária.

Também estão suspensas as movimentações de servidores do Cartório Integrado das Varas Cíveis, Comerciais, Relações de Consumo, Registros Públicos e Acidente de Trabalho da Comarca de Itabuna, pelo prazo de seis meses, a contar da instalação da unidade, que abrigará a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas de Relação de Consumo, Cíveis, Comerciais e Acidente de Trabalho daquela comarca.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *