Tempo de leitura: 2 minutos
FTC oferecerá dezenas de serviços gratuitos de saúde, assistência social e estética
FTC oferecerá dezenas de serviços gratuitos de saúde, assistência social e estética

A FTC de Itabuna promoverá, neste sábado (23), no campus e na Praça José Bastos, centro, a 11ª edição do Dia da Responsabilidade Social. O evento já conta com 32 parceiros e começa às 8 horas, numa iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). Até o meio-dia deste sábado, serão oferecidos serviços e atendimentos gratuitos à comunidade.

Utilizando a estrutura de 13 todos, salas de aula, laboratórios e unidades móveis, estudantes e professores da FTC e do Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP), além de profissionais e voluntários de mais de 30 instituições parceiras, oferecerão vários serviços gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, meio ambiente e estética.

SAÚDE

A população terá acesso a serviços gratuitos de aferição da pressão arterial e diabetes, teste de tipagem sanguínea, orientações sobre doação de órgãos e sangue, avaliação nutricional e de consumo de alimentos. Também durante o evento, haverá procedimento de auriculoterapia e orientação sobre labirintite e vertigem.

Já o colegiado de Medicina Veterinária da FTC, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, ONGs e laboratórios farmacêuticos, oferecerá vacinação antirrábica e adoção de cães e gatos, além de distribuição de produtos veterinários e ração animal.

Parceira do evento, a Clínica 28 de Julho mobiliza médicos, enfermeiros e colaboradores para ofertar, gratuitamente, eletrocardiograma, aplicação de vacina H1N1, aplicação de flúor e aferição de pressão arterial e de glicemia.

A Clínica Oncosul e o Grupo Se Toque farão orientação sobre prevenção do câncer de mama e distribuição de panfletos informativos. Outra instituição que confirmou participação no Dia da Responsabilidade Social, promovido pela FTC Itabuna, foi a APAE, que pelo segundo ano consecutivo irá oferecer o teste do pezinho para recém-nascidos.

Também na área de saúde, serão ofertados os serviços de prevenção e orientação sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), testes de HIV e ITS, distribuição de preservativos e panfletos educativos, prevenção da dengue e orientação da saúde bucal, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Referência em Prevenção e Tratamento (Cerpat).

O Dia da Responsabilidade Social contará ainda com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei) que, respectivamente, cadastramento do Programa Bolsa Família e orientação sobre cegueira e baixa visão.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *