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Rui durante evento em Ubaitaba, nesta manhã de sexta
Rui durante evento em Ubaitaba, nesta manhã de sexta

O governador Rui Costa disse que a ordem de serviço para a execução das obras de duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415) será assinada em 9 de outubro. A garantia foi dada durante visita a Ubaitaba, nesta sexta (22), e em conversa com prefeitos sul-baianos, dentre eles Mário Alexandre (Marão), de Ilhéus, e os deputados federais Davidson Magalhães e Bebeto Galvão. A partir da assinatura, a OAS poderá iniciar a obra.

A obra já está licitada e aguardava apenas o “ok” do Tribunal de Contas da União. O custo estimado pelo Governo da Bahia para executar a obra é R$ 105 milhões. A duplicação será, na verdade, a construção de uma outra pista na margem direita do curso do Rio Cachoeira, a partir da Região do Bairro São Judas, em Itabuna, até as proximidades do Banco da Vitória, em Ilhéus. Terá cerca de 18 quilômetros de extensão.

CENTROS DE CANOAGEM

O governador está em Ubaitaba para assinar a ordem de serviço para construir o Centro de Treinamento para Canoagem no município. Outros dois centros serão construídos em Itacaré e Ubatã. Rui retornará ao sul da Bahia amanhã (23) para assinar as ordens para os centros dos outros dois municípios.

7 respostas

  1. Se a rodovia é federal, por quê o Estado é que vai construir?

    Ou: A segunda pista é uma obra exclusiva do Estado?

    Sem qualquer ironia, só mesmo dúvidas?

  2. ISSO É UMA PIADA DE MUITO MAU GOSTO, ESSE CARA SÓ PODE ESTÁ BRINCANDO COM NOSSA CARA!!!!
    ESSE RUIM VEM QUASE TODOS OS MESES EM ITABUNA E ILHEUS E SAI DAQUI DIZENDO QUE JA RESOLVEU, QUE JA ESTA ASSINADO, QUE AGORA É PRA VALER, QUE ESTOU AQUI ASSINANDO A LIBERAÇÃO E POR AI VAI, SÓ DE PAPEL LIBERANDO QUE ELE FALOU QUE JA ASSINOU DEVE DAR PARA IR EM SALVADOR E VOLTAR.
    PARA COM ISSO, FALA LOGO A VERDADE QUE NÃO VAI FAZER E PRONTO, QUE SÓ QUER ENGANAR OS BESTAS PARA PEDIR VOTO O SEU ANTECESSOR DO MESMO PARTIDO PROMETEU ISSO NO PRIMEIRO MANDATO DELE, DEPOIS PROMETEU PARA SE REELEGER, AI VEIO VOCÊ NO PRIMEIRO MANDATO PROMETEU, AGORA TA DIZENDO QUE VAI SER EM OUTUBRO?????
    TENHO CERTEZA QUE É CONVERSA DE CANDIDATO!!!

  3. Esse palco mentiroso já foi montado e desmontado muitas vezes. Incrível como setores da nossa região devastada pela introdução criminosa da vassoura de bruxa – terrorismo biológico -atestado em relatória do Polícia Federal, e acobertado pelos governos petistas que fez instalar um caos social, ambiental e econômico, ainda dê atenção e bajule com aplausos esse governo. Nada que essa gente defensora do mensalão e petrolão faça e prometa para a região, fará esquecer em quem tem memória, o drama vivido pela nossa região até hoje.

  4. Atento:
    Se a rodovia é federal, por quê o Estado é que vai construir?
    Ou: A segunda pista é uma obra exclusiva do Estado?
    Sem qualquer ironia, só mesmo dúvidas?

    A Rodovia é federal, mas em alguns casos o DNIT faz a concessão dela para o Departamento Estadual gerir. No caso a BR-415, trecho Itabuna-Ilheus é uma rodovia Federal sob concessão do Estado. Isso visa aumentar a eficiência e agilidade na manutenção da rodovia devido ao seu tráfego.

    No caso, o DNIT so exige os relatorios de uso e fiscalização para a liberação dos repasses.

    Esta modalidade é diferente a uma concessão comum ou PPP, feita para uma empresa. No caso da concessão comum, não existe o repasse, ficando a cargo da empresa gestora a manutenção e operação da rodovia mediante a cobrança de Pedágio.

    Na verdade, esta rodovia ja passou da hora de ser pedagiada. Pois assim os serviços essenciais a ela passam a ser mais rápidos. Como um reboque, ambulância, manutenção preventiva e corretiva da Via. Etc..

    Lembrando que em breve receberemos o aeroporto internacional ali na Ceplac, os estudos de engenharia (levantamentos) foram finalizados a pouco. Ficando agora a cargo dos projetos basicos e executivos, e modelagem da forma de concessão. O Estado quer fazer via PPP.

    Este aeroporto será um indutor de trafego, exigindo mudança no traçado da BR415, viadutos, redutores e acessos privativos para o empreendimento. Além de uma ligação direta com a BR101, para que ninguem precise enfrentar o semianel rodoviário para chegar no aeroporto.

    Etc..

  5. Essa duplicação deveria ser do tipo, 1 rota para ir e 1 rota para voltar e não 2 estradas com 1 pista. E fazer mais pontes. Apenas 2 ate o Bco da Vitoria são poucas.

    Quero saber se o anel rodoviario de Ilheus sera contemplada nessas obras. Ligando a praia do Sul ate o Norte, sem passar pelo centro da cidade de Ilheus que ja esta caotico.

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