Tempo de leitura: < 1 minuto

Será realizada na manhã desse sábado (30), a partir das 10 horas, no Conjunto Penal de Itabuna, a solenidade de entrega de certificados de formação profissional de internos e internas que cumprem pena na instituição. Os cursos fazem parte do processo de ressocialização, previsto na Lei de Execuções Penais.

Ao todo, serão expedidos 29 certificados, que os torna aptos a exercerem legalmente as profissões cursadas. Serão certificados profissionais nas áreas de Artesanato, Cabeleireiras/Escovistas, Eletricidade Predial, Marcenaria e Serigrafia.

Os cursos são ministrados por profissionais das respectivas áreas e têm supervisão de uma terapeuta ocupacional lotada no Conjunto Penal, além do acompanhamento do juiz da Vara de Execuções Penais, Antonio Carlos Maldonado, e da 11ª Promotoria do Ministério Público Estadual, em Itabuna.

A solenidade terá a participação dos representantes do Judiciário (foram convidados o próprio juiz Antonio Maldonado, a promotora Cleide Ramos, representantes da OAB e da Defensoria Pública), além de outras autoridades estaduais e municipais, assim como instituições da sociedade civil, como o Conselho da Comunidade para Assuntos Penais e outros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *