Tempo de leitura: < 1 minuto
Gil Gomes e aprovados em concurso para salva-vidas || Foto Divulgação
Gil Gomes e aprovados em concurso para salva-vidas || Foto Divulgação

O vereador Gil Gomes cobrou do prefeito Mário Alexandre (Marão) a convocação de 79 salva-vidas aprovados no concurso público de 2016. Gil disse considerar insuficiente o efetivo atual de salva-vidas.

Representantes dos aprovados participaram da sessão e afirmaram que passaram por todas as etapas do certame e ainda aguardam a convocação. Segundo Múcio Fahning, existem muitos aprovados que contam com essa convocação, pois estão desempregados e possuem famílias para sustentar.

“Nós já fomos informados que existe necessidade de mais pessoas trabalhando, pois o atual contingente não cobre o litoral da cidade”. Ainda segundo ele, Ilhéus registrou 14 mortes por afogamentos, o que atribui à falta de vigilância de salva-vidas nas praias.

O vereador Gil Gomes ressalta o turismo como uma das bases da economia de Ilhéus. “Através do cuidado e segurança com os visitantes nas praias, que são nosso maior atrativo, faremos com que essas pessoas retornem mais vezes, tragam familiares e amigos gerando renda para nosso município”, diz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *