Tempo de leitura: < 1 minuto
José Ronaldo, prefeito de Feira, hoje está no DEM e pode migrar para o PSB
José Ronaldo, prefeito de Feira, hoje está no DEM e pode migrar para o PSB

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, ainda no DEM, deverá migrar para o PSB, já de olho em 2018. Numa negociação que envolve o ex-governador Jaques Wagner, o senador Otto Alencar e o governador Rui Costa, o prefeito de Feira praticamente selou seu destino.

De acordo com informações palacianas, Zé Ronaldo deverá disputar vaga ao Senado, enquanto Lídice da Mata cederia a vaga para acomodar o neoaliado governista. Ela, conforme o acordo, retornaria à Câmara dos Deputados.

Hoje, a chapa majoritária seria formada por Rui Costa ao governo, mantendo João Leão na vice, com Wagner e Zé Ronaldo candidatos ao Senado. A eleição, cabe lembrar, será daqui a um ano. Zé Ronaldo já era dado como certo no PR.

4 respostas

  1. Como sonhar não paga , o governo do estado pode sonhar a vontade. O proprio prefeito já declarou que acompanhará ACM Neto e se houver alguma mudança de partido será para um partido que vá apoiar Neto para o governo do estado. Imagine que o governador está bem na reeleição e fica procurando a oposição para compor a chapa. Isso é falta de quadro?

  2. Esse arranjo para acomodar José Ronaldo no quadro do governador Rui Costa é a decisão mais acertada para Feira de Santana. Com a grande probabilidade do governador ser reeleito aumenta significativamente a chance de José Ronaldo ser eleito senador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *