Tempo de leitura: 2 minutos
Prazo para inscrição em curso profissional termina amanhã
Prazo para inscrição em curso profissional termina amanhã

Encerram-se nesta sexta-feira (3) as inscrições para 2.455 vagas nos cursos de qualificação pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no estado. Para o sul da Bahia, são oferecidas 180 vagas nos municípios de Itabuna, Ilhéus e Gandu.Os candidatos podem se inscrever pela internet, no endereço www.educacao.ba.gov.br.

Dentre os cursos ofertados, destacam-se de programador WEB, cuidador de idoso, microempreendedor individual, mestre de obras, instalador e reparador de redes de computadores, agente cultural, recreador cultural e organizador de eventos.

Outros cursos bastante procurados são de auxiliar de laboratório de saúde, agente de recepção e reservas em meios de hospedagem, espanhol aplicado a serviços turísticos, inglês intermediário, confeiteiro, editor de vídeo, assistente financeiro, fotógrafo, maquiador e recepcionista.

Além de Itabuna, Ilhéus e Gandu, há vagas para os municípios de Capim Grosso, Ipirá, Riachão do Jacuípe, Valença, Camaçari, Candeias, Dias D´avila, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, Salvador, Juazeiro, São Domingos, Serrinha e Bom Jesus da Lapa. Será realizado sorteio eletrônico de acordo com o número de vagas ofertadas nas unidades da rede.

A matrícula será feita de 8 a 13 de novembro, na unidade de ensino para o qual o estudante se inscreveu e concorreu à vaga. No ato da matrícula serão exigidas cópias de CPF, RG, comprovante de residência, atestado de escolaridade ou histórico escolar e comprovante de conta corrente de qualquer banco ou conta fácil do Banco do Brasil, aberta em nome do estudante.

O programa prevê o pagamento de auxílio transporte e alimentação de R$ 15 por dia frequente, sendo realizado o cálculo ao final de cada mês. A aula inaugural está programada para o dia 13 de novembro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *