Tempo de leitura: 2 minutos
Bahia é o sexto em autorização de trabalho de estrangeiros|| Foto ilustrativa

De acordo com o Ministério do Trabalho (MTb), aumentou o número de estrangeiros que conseguiram autorização de trabalho temporário ou permanente na Bahia, no período de janeiro a junho deste ano. Foram 220 autorizações no primeiro semestre contra 162 do mesmo período do ano passado.

O estado com mais autorizações de trabalho para estrangeiros no país foi o Rio de Janeiro, com 5.325 ocorrências. Mais houve redução em relação a 2016, quando foram registradas 6.237 notificações. São Paulo aparece na segunda colocação, com 4.634 autorizações.

A lista dos oito estados com mais autorizações  conta ainda com Espírito Santo (279), Rio Grande do Sul (225), Paraná (201) e Ceará (190). A Bahia foi único estado dentre os oito que registrou crescimento no número de autorizações de trabalho para estrangeiros.

CIÊNCIAS E ARTES

A maioria das autorizações foi para profissionais das ciências e das artes, técnicos de nível médio, e membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas e gerentes. Os dados fazem parte do relatório elaborado pela Coordenação Geral de Imigração (CGig) do MTb.

Para todo o país, o MTb concedeu 11.998 autorizações de trabalho temporário ou permanente para estrangeiros no país, entre janeiro a junho de 2017. Desses, os americanos obtiveram o maior número de concessões. Foram 2.170 documentos emitidos para pessoas originadas dos Estados Unidos.

Filipinas vem logo em seguida com 1.224 autorizações neste semestre contra 1.437 no ano anterior. Já os chineses são os terceiros que mais procuraram o Brasil para trabalhar, tiveram 799 autorizações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *