Tempo de leitura: 2 minutos
Correios lançam telefonia móvel na Bahia

Os Correios lançaram nesta quinta-feira (30), em Salvador, sua operação na área de telefonia móvel na Bahia, o Correios Celular. A comercialização será implantada gradualmente, e a primeira fase do projeto prevê a oferta do serviço em duas agências na capital baiana. A previsão é que o serviço esteja disponível em 42 unidades na Região Metropolitana de Salvador até o final de dezembro.

A empresa estatal informou que o “Correios Celular” veio para complementar o conjunto de serviços oferecidos a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) e responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.

Os dados da Anatel indicam que a Correios Celular é a operadora brasileira de telefonia móvel pré-paga que, de janeiro a setembro deste ano, mais teve clientes em números absolutos no país. No momento, a empresa está operando em mais de 1.000 municípios brasileiros. A meta da estatal é alcançar todo o Brasil até abril de 2018.

Inicialmente,  serão vendidos chips e recargas de plano pré-pago na Bahia. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.

PRÉ-PAGO

O plano inicial do serviço é pré-pago e exige recargas mensais de R$ 30, para o pacote que inclui 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 SMS); 30 dias de internet móvel em alta velocidade (3G ou 4G, dependendo da disponibilidade da região) com 1 GB de franquia, sem corte no serviço quando o pacote for totalmente utilizado.

Além disso, prevê cúmulo de benefícios quando recarregado dentro da validade do plano e navegação sem descontar da franquia de dados nos sites www.correioscelular.com.br, www.correios.com.br e www.brasil.gov.br. As agências Central Salvador e Pituba serão as primeiras a oferecer os serviços na Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *