Tempo de leitura: 2 minutos
Estudantes de Ilhéus são homenageados

Estudantes da rede pública de ensino de Ilhéus que participaram do II Concurso de Redações Ambientais do Abrigo São Vicente de Paulo foram premiados na quinta-feira (30), no Centro de Convenções. A iniciativa, promovida pelo Ministério Público estadual, tem como finalidade estimular o estudo, a cultura da língua portuguesa e a conscientização sobre a defesa do meio ambiente.

Foram premiadas as três melhores redações dos alunos do ensino fundamental II,  três do ensino médio, e três da Educação para Jovens e Adultos (EJA), desenvolvidas a partir do tema “Como a poluição visual prejudica minha cidade”. A procuradora-geral de Justiça em exercício Sara Mandra Rusciolelli Souza esteve presente ao evento, que acontece em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, a Polícia Militar e o Abrigo.

Na categoria Ensino Fundamental, foram premiados os estudantes Tailana Cardoso Neves, da Escola Municipal Themístocles Andrade; Guilherme dos Santos Sá e Flávia de Jesus Fernandes, ambos da Escola Nucleada de Castelo Novo.

Na categoria Ensino Médio, os destaques foram para Caroline Santos Bonfim e Taiane Arandiba dos Santos,  do Colégio Estadual Antonio Sá Pereira, e Igor Couto dos Reis, do Colégio Estadual de Iguape. Já na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA), os premiados foram Gabriel Sá da Silva, da Escola Municipal Themístocles Andrade, Márcia Santos da Silva, da Escola Municipal de Sambaituba, e Iuri Pereira dos Santos, do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão.

O concurso teve como objetivo também agraciar instituições e pessoas que contribuíram para a defesa do meio ambiente, urbanismo e do consumidor e para a realização das atividades do Abrigo São Vicente de Paulo, que conta hoje com 70 idosos. Também foram homenageados policiais militares integrantes do 2º pelotão CIPPA-Porto Seguro por terem se destacado operacionalmente em 2017.

Durante a cerimônia, o promotor de Justiça Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, que atua na Regional de Ilhéus, foi surpreendido com a homenagem da Polícia Militar pelo trabalho desenvolvido na região.

A mesa foi composta pela procuradora-geral de Justiça em exercício Sara Mandra Rusciolelli; pelo vice-prefeito, José Nazal, representando o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre; pelo promotor de Justiça Paulo Sampaio; pelo coronel PM Humberto Costa Sturaro, representando o comandante-geral da PM Anselmo Brandão.

Também fizeram parte da mesa a secretária de Educação municipal, Eliane Oliveira da Silva; pelo presidente do Abrigo São Vicente de Paulo, monsenhor Aldemiro Sena dos Santos; e pelo major PM Cleber Santos da Silva, comandante da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPPA) Porto Seguro.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *