Tempo de leitura: 2 minutos
Atleta de Itacaré vai disputar os Jogos Sul-Americanos na Bolívia

A atleta Évilla Michele, de Itacaré, embarca na segunda-feira (4), no Aeroporto Internacional de Salvador, para Cochabamba, na Bolívia, para disputar a 23ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. A competição será realizada até o próximo dia 10 e, a estudante de 13 anos foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para integrar a seleção nacional.

Moradora do distrito de Taboquinhas, em Itacaré, estudante de escola pública, a adolescente garantiu vaga após a conquista da medalha de prata na edição deste ano dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos, na prova de 1000 metros rasos de atletismo, disputada em setembro, em Curitiba. O deslocamento da delegação baiana financiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A competição sul-americana contará com participação de atletas de 15 diferentes estados do Brasil, que vão disputar nas modalidades atletismo, atletismo PCD, natação, xadrez, tênis de mesa, handebol, voleibol, basquetebol, futsal e futebol. Da Bahia, Évilla é a única atleta a integrar delegação nacional. “Estou muito feliz e orgulhosa em representar o distrito de Taboquinhas, de Itacaré. Só de ter conquistado essa vaga, já me sinto honrada e motivada para desempenhar um bom papel nas provas”, revelou Évilla.

PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

Nos jogos escolares (faixa etária de 12 a 14 anos), a Bahia conquistou, ao todo, três medalhas, todas nas modalidades individuais e asseguradas por atletas de escolas públicas. Évilla, que foi prata, se diz tranquila com a primeira viagem internacional. “Claro que eu quero que chegue logo o dia do embarque, mas estou de boa. A viagem para os Jogos Escolares serviu para que eu adquirisse um pouco de experiência e aprendizado”, disse.

Realizado anualmente, os Jogos Sul-americanos Escolares têm o Conselho Sul americano do Desporto Escolar (Consude) como organizador do evento. A competição é a maior em nível sul-americano e contribui para o desenvolvimento esportivo, cultural e o intercâmbio entre os países participantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *