Tempo de leitura: 2 minutos

Unidade do SAC de Itapetinga prestará até 8,1 mil atendimentos ao mês || Fotos Carol Garcia/GovBA
Na véspera de completar 65 anos, Itapetinga ganhou, nesta segunda (11), a primeira unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do município. entregue pelo governador Rui Costa, o deputado Rosemberg Pinto e o prefeito Rodrigo Hagge.

Localizado na Avenida Presidente Kennedy, antigo Derba, o novo Ponto SAC vai garantir o acesso de 175 mil moradores do município e da região, a serviços como emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O Ponto SAC funcionará das 7h às 13h. “A população beneficiada vai ter acesso à grande maioria dos serviços, inclusive com a incorporação de ações do Detran e Planserv, que não estavam inclusas em unidades como esta”, acrescenta Carlos Henrique Martins, superintendente do SAC.

Ponto mais próximo com uma unidade do SAC, Vitória da Conquista era a cidade visitada frequentemente pelos itapetinguenses com pendências documentais a resolver. Para o pedreiro José Santana “tudo ficou mais fácil e rápido e não há mais necessidade de se deslocar tanto para tirar uma simples identidade, por exemplo”.

Deputado Rosemberg, Rui Costa e prefeito Hagge descerram placa de inauguração

A professora Maria Aparecida Fontes está satisfeita com a novidade: “Já fui duas vezes a Conquista para conseguir documentos. É maravilhoso poder resolver tudo por aqui mesmo”.

Durante a solenidade, o governador também entregou duas ambulâncias, uma delas para o município de Firmino Alves, resultado de emenda do deputado estadual Rosemberg Pinto, que também lembrou do ex-prefeito José Carlos Moura (PT), autor do pedido de instalação de Ponto do SAC em Itapetinga.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *