Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeito em exercício de Porto Seguro exonera 150 funcionários

A Prefeitura de Porto Seguro publicou, na edição do Diário Oficial do Município de terça-feira (2), a exoneração de 150 ocupantes de cargos comissionados de diversas áreas da administração. Além das secretarias, o corte atingiu o gabinete do prefeito e a Procuradoria Geral do Município. O decreto foi assinado no dia 29 de dezembro pelo prefeito em exercício.
A Procuradoria Geral do Município teve maior número de exonerados, com 28 nomes.  Em seguida aparece a  Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos, com  20 pessoas exoneradas pelo prefeito em exercício Humberto Nascimento, o Beto Axé Moi, que em novembro substituiu Cláudia Oliveira, afastada por determinação judicial.
O prefeito em exercício de Porto Seguro alegou que as exonerações foram necessárias para atender às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece que os gastos com a folha de pagamento não ultrapassem 54% da receita corrente liquida, mas os rumores são de que Beto está rompendo com a Cláudia. Ela é acusada de corrupção juntamente com o irmão e prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, e com marido e prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira. Oliveira e Santos também estão afastados de seus cargos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *