O assaltante identificado como Moisés Oliveira Pereira, 32 anos, foi baleado durante troca de tiros com policiais militares na noite de sexta-feira (5), na região do Serrado, em Itabuna. O suspeito chegou a ser levado para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
Moisés Oliveira e mais dois comparsas estavam em um VW Gol prata, placa OLT-4290, licenciado em Itabuna, fazendo arrastão nas proximidades da Rua Roberto Santos, que liga os bairros Conceição e Pedro Jerônimo, minutos antes da perseguição policial.
Após denúncia anônima, a polícia localizou o carro com os bandidos e deu ordem de parada. O trio fugiu, dando início à perseguição na avenida Roberto Santos, seguindo pela Feira do bairro São Caetano, avenidas Princesa Isabel e Manoel Chaves (Kennedy), passou pelo Jaçanã e seguiu sentido BR-101, entrando no Serrado. Lá, os criminosos perderam o controle do veículo e colidiram com um barranco.
PRODUTOS RECUPERADOS
Moisés, que atirava contra a polícia, foi atingido no confronto. Os outros dois criminosos que estavam no carro conseguiram fugir. Segundo a polícia, durante a fuga, os criminosos jogaram objetos para fora do veículo. A polícia acredita que tenham sido produtos de roubo, como celulares das vítimas e, possivelmente, armas de fogo que estavam sendo utilizadas por eles.
Ao fazer buscas no carro, a polícia encontrou três aparelhos celulares e um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas. Dentro do carro, que foi removido para o pátio do complexo policial, foram encontradas várias cápsulas de pistola. Uma das vítimas reconheceu o revólver utilizado no assalto. Com informações da Rede Brasil Notícias.