Cerca de 800 moradores do sul da Bahia sofreram ataques de animais venenosos no ano passado e cinco não resistiram. Dados atualizados da Secretaria de Saúde do Estado mostram que Itabuna foi um dos municípios que mais registraram ocorrências envolvendo vítimas de animais como cobras, arranhas, escorpiões, marimbondos e abelhas.
De janeiro a dezembro, foram 264 notificações e três mortes no município. Depois de Itabuna, aparece Ilhéus, com 144 ocorrências de ataques de animais peçonhentos. Foram duas mortes em Ilhéus. Outros municípios com número expressivo de ataques foram Barro Preto (17), Camacan (18), Coaraci (16), Dário Meira (17) e Firmino Alves (17).
Os animais venenosos fizeram vítimas também em Ibirapitanga (15), Ibicaraí (24), Itororó (18), Itaju do Colônia (42), Pau Brasil (31), Ubatã (24) e Una (37). Nos demais municípios sul-baianos foram notificados menos de 10 ataques. Em todo o estado foram notificados 18.977 casos, sendo que 74 pessoas que não resistiram ao ataque. Jequié foi o município baiano com maior quantidade de vítimas dos animais peçonhentos, com 833 ocorrências em 2017.
Resposta de 0
Em lheús sem comentarios, pois a saúde humana náo funciona imagine a animal
Quiz diz a prevenção no combate as pragas para evitar