Tempo de leitura: < 1 minuto

Ambulantes devem deixar praça do São Caetano em 48 horas

A Prefeitura de Itabuna informou, nesta segunda-feira (22), que está notificando extrajudicialmente os vendedores ambulantes na praça Simão Fitternan, no bairro São Caetano, para desocupar a área em caráter de urgência. De acordo com o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Tarciso Soares, o prazo para cumprimento da decisão é de 48 horas, contadas a partir do recebimento da notificação.
A decisão informada hoje surpreendeu os vendedores ambulantes. Eles contavam com o cumprimento de um acordo que previa a saída somente no final de fevereiro. Esse prazo foi, inclusive, confirmado na sexta-feira (19) pelo secretário de Administração, Dinailson Oliveira, em nota distribuída à imprensa.
Na oportunidade, foi informado ainda “que a desocupação da Praça vem sendo discutida e negociada entre os vendedores ambulantes e agentes das secretarias de Sustentabilidade Econômica e de Desenvolvimento Urbano já há algum tempo, atendendo à determinação do prefeito Fernando Gomes, para que a desocupação e transferência transcorram pacificamente”.
Tarciso Soares alega, para justificar a retirada em até 48 horas, que a medida atende a uma decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ulysses Maynard Salgado.  Os ambulantes estão sendo notificados por meio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (SEMA). Cerca de 40 comerciantes atuam na praça do São Caetano.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *