Tempo de leitura: 2 minutos

Processo seletivo do Sisu começa nesta terça-feira

O Ministério da Educação (MEC) abre nesta terça-feira (23) as inscrições para ingresso em cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São  disponibilizadas 239.601 vagas em 130 universidades estaduais, federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia em todo o país. Nas instituições de ensino  superior na Bahia,  são 11.809 vagas em diversos cursos.
O candidato deve ficar atento, pois o prazo para inscrição é curto, se encerra na próxima sexta-feira (26). No sul da Bahia, somente na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e na Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) são 56 cursos e mais de duas mil vagas.  Na Uesc são 41 cursos e, tradicionalmente, os mais concorridos são Direito e Medicina. A Ufsb oferece vagas também para os campi de Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
No estado, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) oferece 4.514 vagas em 87 cursos distribuídos nos campi de Salvador  e Vitória da Conquista.  Além de Uesc, Ufsb, Ufba, outras oito instituições de ensino superior disponibilizam vagas por meio do Sisu na Bahia.

A matrícula da chamada regular deverá ser feita entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro. Para concorrer a uma vaga pelo Sisu, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O candidato não deve ter zerado a redação.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (Ifbaiano) – 14 cursos
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) – 33 cursos
Universidade do Estado da Bahia (Uneb) – 54 cursos
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) – 38 cursos
Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) – 30 cursos
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) – 18 cursos
Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) – 15 cursos
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) – 2 cursos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *