Tempo de leitura: < 1 minuto

Senadora Lídice da Mata defende critérios para formação de chapa ao Senado || Foto Manu Dias/GovBA

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu a adoção de critérios para definição dos nomes que concorrerão ao Senado Federal na chapa do governador e candidato à reeleição, Rui Costa (PT). Pelo menos cinco nomes disputam as duas vagas na chapa petista: a própria Lídice, Jaques Wagner (PT), Ronaldo Carletto (PP), Angelo Coronel (PSD) e Alice Portugal (PCdoB).
 
Ouvida pelo site, a senadora Lídice da Mata ressaltou a posição do PSB de reivindicar a candidatura à reeleição ao Senado e adotou tom parecido com o do governador baiano em entrevista no último final de semana. “O tempo da política é o tempo da política. Não adianta antecipá-lo. Na hora certa, o governador vai chamar todo mundo, vai conversar”, afirmou.
A senadora defende critérios para que a escolha dos nomes ao Senado, conforme ela, seja democrática. Em outubro, o eleitor irá às urnas escolher dois nomes ao Senado, além de governador e vice. A chapa de Rui Costa tem definidos os nomes dele e do vice, João Leão, que é do PP. Na sexta, o vice-governador disse que não tem interesse em largar a vice na reeleição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *