Tempo de leitura: 2 minutos

Usuário do Itabuna Card deverá agendamento para trocar cartão do sistema

As empresas de ônibus de Itabuna implantarão um sistema de reconhecimento facial para passageiros que utilizam o Itabuna Card e substituirão os cartões atuais, segundo anúncio feito hoje (26) pela AETU (Associação das Empresas de Transporte Urbano). De acordo com a associação, o sistema reduzirá fraudes no sistema. Já na catraca, será tirada a foto de quem estiver utilizando o cartão.
A mudança valerá tanto para os cartões de vale transporte como para gratuidade e cartão estudantil. Para a troca do cartão, o usuário deverá fazer agendamento.
Se for estudante, o usuário precisará entrar em contato com a AETU e verificar se a escola que vão frequentar já encaminhou o calendário letivo. Os documentos necessários para os estudantes são RG, CPF, comprovante de residência no próprio nome ou dos pais, comprovante de matrícula. No caso dos alunos da rede municipal e estadual, a relação dos alunos será enviada pelas escolas.
Os créditos de tarifa serão transferidos para o novo cartão, segundo a AETU. Um alerta é que, no caso da gratuidade, só serão substituídos os cartões atualizados em 2017.
A substituição do Itabuna Card será  apenas por agendamento, que pode ser marcado pelo site www.aetu.com.br  ou pelo telefone  0800 286 0085. Feito o agendamento, o usuário deve se dirigir a sede da AETU, na avenida Amélia Amado, em frente à Rodoviária, no Centro Comercial.
O atendimento para a troca do cartão será das 7h às 17h, sem interrupção no horário de almoço. A aquisição do novo cartão se dará apenas com a apresentação do cartão atual. Dúvidas e outras informações sobre a mudança do sistema de bilhetagem podem ser obtidas através do telefone 73-3215.1655

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *