Tempo de leitura: < 1 minuto

Hospital Costa do Cacau já realizou mais de 2,7 mil atendimentos, segundo diretor

O Hospital Regional da Costa do Cacau divulgou um balanço dos primeiros 40 dias em atividade. Segundo a instituição, foram registrados 2.761 atendimentos no período, 804 cirurgias e 1.046 internamentos, com 882 altas. O novo hospital estadual em Ilhéus é exclusivo para urgência e emergência e casos de alta complexidade por demanda espontânea. A região de cobertura pactuada abrange 67 municípios, segundo o diretor técnico, Claudio Moura Costa.
Para Claudio Moura, o total de atendimento superou o previsto. “Atendemos toda a demanda reprimida que existia de ortopedia. Pacientes que ficavam aguardando regulação para Salvador, esperando até 120 dias, já foram operados”, acrescenta o diretor técnico. Somente no mutirão, que começou dois dias depois da inauguração, foram feitas mais de 500 operações. A expectativa é de que, até o início de março, o hospital já esteja operando plenamente.
Segundo o diretor técnico, a maioria dos serviços já está implantada. Especialidades como a neurocirurgia, o serviço de nefrologia com hemodiálise, o de cirurgia vascular, a cirurgia cardíaca e a hemodinâmica, aguardam alguns detalhes, como a chegada de equipamentos, que já estão a caminho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *