Tempo de leitura: < 1 minuto

Santa Casa iniciou projeto de leitura pelo Calixto Midlej Filho

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna ampliou o projeto Ler Faz Bem, levando-o, também, para o Hospital São Lucas. Pacientes e acompanhantes poderão viajar por mais de 200 títulos dos mais variados gêneros literários e de obras de escritores nacionais e estrangeiros. Entre os autores disponíveis em espaço ambientado, Jorge Amado, Júlio Verne e Gerald Grean.
A ação de parceiros e voluntários já resultou na doação de 600 livros em menos de 30 dias, segundo o provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Júnior. “Este volume e velocidade, inclusive, possibilitou antecipar o início do projeto no São Lucas”, disse. O projeto que estimula a leitura e combate a ociosidade de pacientes e acompanhantes começou pelo Hospital Calixto Midlej Filho, também da Santa Casa, em dezembro.
– A leitura possibilita um momento de relaxamento e de prazer. Sabemos o quanto o ambiente hospitalar pode ser estressante. É preciso buscar cada vez mais formas de humanizar e personalizar o atendimento àqueles que procuram nossos serviços, e a leitura nos traz isso – destaca o provedor, que também é médico.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *