Tempo de leitura: 1 minuto

Conta de luz dos baianos terá aumento de até 15,5%

A conta de luz do consumidor baiano deve sofrer reajuste de até 15,48%. A proposta de elevação no preço para os clientes de três estados nordestinos foi apresentada, nesta terça-feira (30), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Na Bahia, o maior aumento na tarifa é para as empresas na classificação de baixa tensão. Os consumidores residenciais devem sofrer com alta de 15,42% na conta.
Para a indústria na Bahia, a Aneel está propondo aumento de 13,88%. De acordo com a Agência, o reajuste de preço atingirá 5,9 milhões de consumidores atendidos pela Coelba em 415 municípios baianos.  A Aneel informou que realizará uma audiência pública em Salvador antes do reajuste de preço. A data do evento ainda não foi definida. Serão reajustadas também as contas de luz dos moradores dos estados de Sergipe e Rio Grande do Norte.
Para os consumidores de Sergipe, o aumento pode chegar a 18,21%. A elevação na tarifa atingirá 762 mil clientes em 63 municípios naquele estado. No Rio Grande do Norte, o reajuste proposto varia de 14,28% a 16,18% nas contas de 1,4 milhão de consumidores.
A Aneel alega que a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas.

0 resposta

  1. Não entendo a inflação foi de 2,5% com um reajuste astronômico da aneel de 15,42%..que país é esse é o povo fica calado sem manifestação. Acorda Brasil! !!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *