Tempo de leitura: < 1 minuto

Autoridades e servidores em negociação de acordo com o Hospital de Ilhéus

Ainda neste mês, o Hospital de Ilhéus, entidade privada, oferecerá atendimento pediátrico pelo SUS, segundo acordo fechado pela Prefeitura de Ilhéus e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), ontem (17). As negociações envolveram o titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas, e o prefeito Mário Alexandre (Marão).
De acordo com o diretor do Hospital de Ilhéus, Jorge Viana, o contrato será assinado nesta semana e a unidade passará a ofertar consultas ambulatoriais e de urgência, além de internação em enfermarias.
O investimento anual em custeio será da ordem de R$ 5,2 milhões. Para o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, esse contrato garantirá segurança e qualidade no atendimento pediátrico durante o período em que o Hospital Regional Luiz Viana estiver sendo reformado para tornar-se uma unidade materno-infantil de alta complexidade.

0 resposta

  1. Pelo menos nesse aspecto, graças a deus, os desassistidos pelo SUS de Ilhéus passam a dispor de melhores condições de atendimento que os segurados do Plano de Saúde da UNIMED/Ilhéus.
    Segurados da Unimed/Ilhéus só dispõem do Hosp. São Jose, desequipado e geralmente sem médicos na emergência e Hospital do Malhado, sobrecarregado de atendimentos de urgência e internamento porque não recusa ninguém. Cancelaram o convênio com o excelente Hospital de Ilhéus, e agora, fazemos o que? Vamos procurar atendimento em Itabuna? Vou mudar de operadora de plano de saúde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *