Tempo de leitura: 2 minutos

Dirigentes escolares se reúnem com secretário de educação da Bahia

Neste ano não haverá municipalização de mais nenhuma escola nas regiões sul baiano e médio sudoeste.  Foi o que ficou decidido numa reunião entre dirigentes escolares, integrantes do Núcleo Territorial de Educação (NTE-5) e o secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro.  Realizado na noite de quarta-feira (7), o encontro foi intermediado pelo deputado Rosemberg Pinto (PT). O Colégio Estadual Ceará, em Ilhéus, estava na lista de escolas ameaçadas de fechamento.
Rosemberg destacou que a reunião foi “muito proveitosa”, mas pontuou que faltou comunicação da secretaria de Educação para com o NTE. Para o parlamentar, a pasta precisa permitir uma maior participação dos núcleos de educação em suas decisões.
O deputado afirmou que “é lógico que divergências de opiniões existem e sempre vão existir. Às vezes, quando a gente cobra determinados posicionamentos, nós estamos fazendo pensando na sociedade e no governo, que é o governo que eu ajudei a eleger e quero que ele faça o melhor pela população”.
A atuação do deputado Rosemberg foi aprovada por dirigentes presentes ao encontro.  Para Josefina Castro, diretora do (NTE-5), “a intermediação do deputado foi fundamental porque deu a direção no sentido de como poderá ocorrer esse processo do planejamento, pois percebemos esse lapso da secretaria com o núcleo”.
Robson Pinto de Souza, um dos coordenadores do (NTE-5), resumiu Rosemberg como o melhor parlamentar, defensor das causas envolvendo a educação na Bahia. Agora, o processo de municipalização das escolas ficará apenas na fase do planejamento e só deverá ser retomado em 2019, devendo ser concluído no ano seguinte, quando encerra o prazo imposto pela lei.

0 resposta

  1. Espero que a merenda melhore que saia de biscoito creme crak,e suco mancha pulmão, assim não dar kd o dinheiro da merenda? ????? O gato comeu ninguém viu???????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *