Tempo de leitura: 2 minutos

Hospital de Ilhéus inicia atendimento pediátrico pelo SUS|| Foto Rodrigo Macedo

O Hospital de Ilhéus iniciou, nesta segunda-feira (12), o atendimento de urgência e emergência 24 horas pelo SUS. O serviço foi transferido do Hospital Regional Luiz Viana Filho, que suspendeu o atendimento para reforma. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a unidade será reaberta como um moderno hospital materno infantil de alta complexidade, com UTI Neonatal.
No período em que o Luiz Viana estiver fechado, todo o atendimento pediátrico será no Hospital de Ilhéus, que hoje recebeu dezenas de pacientes. Um deles, o filho da estudante Tainara Francine. A jovem conta que temia que seu filho ficasse sem cuidados médicos. “Meu filho estava internado no Regional, então, pensei que ele não poderia ser transferido. Graças a Deus o município conseguiu um hospital muito bom e isso é o que importa”, disse.
Quem também recorreu ao Hospital de Ilhéus hoje foi Nilzete Santos de Jesus. “Cheguei há alguns minutos e já fui atendida. Já pensou eu voltar para casa com meu filho do jeito que chegou? Iria ser ruim né! Lá, no Regional, funcionava, embora, o atendimento não era tão bom assim, mas espero que depois desta reforma, fique melhor”, observou.
SERVIÇOS E MAIS INVESTIMENTOS
No Hospital de Ilhéus são oferecidos serviços de consultas ambulatoriais e de urgência pediátrica, além de internação em enfermarias a pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por 24 horas. A ação faz parte de um conjunto de medidas anunciadas pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
A Prefeitura de Ilhéus informou também que já começou, com recursos próprios, as obras de reforma e ampliação do posto de saúde do bairro Hernani Sá (Urbis). Segundo o município, outras nove unidades serão reformadas. Além destes, mais sete postos serão reformados por meio de convênios federais, e emendas impositivas conseguidas junto a deputados federais para custeio da saúde. Os investimentos incluem ainda a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Malhado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.