Tempo de leitura: < 1 minuto

Corpo de canoísta é sepultado em Ubaitaba

Foi sepultado nesta quinta-feira (22), no cemitério de Ubaitaba, o corpo do canoísta Ualef Silva Moreira, 14 anos. Milhares de pessoas, entre canoístas, estudantes, professores, políticos, amigos e familiares, acompanharam o velório e sepultamento do jovem atleta. O canoísta morreu na quarta-feira (21), após ficar seis dias internado.
Ualef Silva foi internado em estado grave no dia 15, após realizar atividades físicas sem se alimentar. Ele foi internado no hospital de Ubaitaba depois de sofrer uma parada cardíaca e  convulsão.  Como estado de saúde era gravíssimo, foi transferido para o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, onde faleceu ontem.
Ualef foi multimedalhista da categoria Menor nos campeonatos brasileiros de Canoagem Velocidade em 2016 e 2017. As conquistas garantiram a participação do jovem no Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade Menor, Cadete e Máster e SUP. Na competição realizada em Montevidéu, no Uruguai, no final do ano passado, Ualef conquistou duas medalhas de ouro, ao lado de Cauan dos Santos Alves, no C2 1000m e 2000m Menor e uma medalha de bronze no C1 1000m Menor.
Atualmente, Ualef estava se preparando para disputar a Copa do Brasil de Canoagem, que será realizada a partir do dia 6 de abril, em Curitiba (PR).  Ele era apontado como um dos fortes candidatos a conquistar medalhas em mundiais e olimpíadas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *