Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilheense terá mais prazo para quitar IPTU com desconto || Foto Gidelzo Silva

A Prefeitura de Ilhéus prorrogou o prazo para o contribuinte pagar, com desconto, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 em parcela única. O pagamento pode ser efetuado até o dia 6 de abril. De acordo com o secretário da Fazenda, Adriano Sales, serão mantidos os valores do ano passado, acrescidos do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) do período, que foi 2,8%. Todos os boletos já estão automaticamente com as datas de vencimento prorrogadas.
Sales informa ainda que os contribuintes que pagarem até o dia 6 de abril, terão descontos de 15 por cento para o pagamento à vista. “A alteração do decreto por um prazo maior, visa atender aos apelos da população, em virtude da crise econômica pela qual atravessa o País”.
A apuração do valor do IPTU, afirma Sales, é feita a partir dos dados do imóvel constantes do cadastro da secretaria municipal da Fazenda (área do terreno, área construída, idade da construção), utilizando a metodologia e os parâmetros estabelecidos em lei e suas atualizações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *