Tempo de leitura: 2 minutos

Paixão de Cristo será encenada em Itabuna na sexta || Foto Eric Souza/Ficc

A Fundação Itabunense de Cultura (FICC), apresentará nesta sexta-feira (30), o espetáculo teatral A Paixão de Cristo. A encenação, que mostra uma perspectiva marcante da Via Crúcis e a ascensão de Jesus Cristo, será no Estádio Luiz Viana Filho, às 19 horas.
Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, a expectativa é atrair um público de 10 mil pessoas. “Assim como o ano passado, esperamos receber um número expressivo de espectadores”, pontuou. Em 2017, cerca de 6 mil pessoas compareceram ao estádio.
Ele revelou, ainda, que esta edição será marcada pela “filantropia”. “Como forma de demonstrar amor ao próximo, e ajudar aos mais carentes, decidimos pedir ao público 1 quilo de alimento não perecível”, ressaltou, enfatizando que a doação é opcional.
De acordo com o produtor cultural e diretor da peça, André Sena, entre os 120 integrantes do elenco, estão atores de vários municípios do sul da Bahia, dentre elas, Barro Preto, Buerarema e Itajuípe. Sena informou que a cenografia está sob responsabilidade de Diovane Tavares. O texto é de Équio Reis (ator e diretor importante na história do teatro de Itabuna e região, já falecido), adaptado por André Sena.
O espetáculo A Paixão de Cristo é uma realização da FICC, Prefeitura de Itabuna e Grupo Arte Encena. O evento conta com o apoio da Diocese de Itabuna e da Secretaria de Assistência Social, que será responsável pela arrecadação e distribuição do donativos às entidades carentes e filantrópicas de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *