A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro Monte Cristo atingiu 5.200 atendimentos ontem (17), quando completou 30 dias em funcionamento. Os números foram divulgados pelo Instituto Bom Jesus, que gerencia a unidade municipal.
Todos os dias, segundo a gestão da unidade, os usuários do SUS do município dispõem de 4 médicos, sendo 3 clínicos e um pediatra, além de enfermeiros e técnicos. Procedimentos como exames laboratoriais, raio “x” e eletrocardiograma são realizados pela UPA, que funciona próximo à Base Comunitária da Polícia Militar, no Monte Cristo.
CÂMARA
O funcionamento da UPA 24h será analisado durante a sessão especial da Câmara de Vereadores de Itabuna, nesta quarta (18), solicitada pela vereadora Charliane Souza (PTB). A unidade foi alvo de reclamações por demora no atendimento e na transferência de pacientes para unidades hospitalares nas duas primeiras semanas de funcionamento.





















Resposta de 0
Já que a unidade é 24h deveria ter 02 médicos clínicos 01 cirurgião e 01 pediatra. Além do mais falta maqueiro motorista atendente de farmácia é a ambulância que é de extrema necessidade. A câmara deveria cobrará falta desses profissionais para a população ter mais comodidade no atendimento.