Tempo de leitura: 2 minutos

Resultado do pedido de isenção será divulgado na segunda

O Ministério da Educação divulga, na segunda-feira, 23, às 10h, na Página do Participante, os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das justificativas de ausência na edição anterior. Para acessar se os pedidos foram aprovados ou reprovados será necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da solicitação ou justificativa.
Na segunda-feira, 23, começa o período de recursos, que ficará aberto até 23h59 (horário de Brasília) de domingo, 29 de abril, também na Página do Participante. A solicitação de isenção, a justificativa de ausência e a possibilidade de recursos são novidades desta edição do Enem, que completa 20 anos de realização.
Quem teve a justificativa de ausência reprovada porque não apresentou a documentação exigida ou porque a documentação estava incorreta terá uma segunda chance de apresentar esses comprovantes durante o período de recursos. Já aqueles que tiveram a solicitação de isenção reprovada terão que apresentar novos documentos, como previsto no edital do Enem.
O resultado do recurso será divulgado em 5 de maio, a dois dias do início das inscrições. Se o recurso for negado, o interessado em fazer o Enem 2018 ainda terá a opção de fazer a inscrição e pagar a taxa de R$ 82. Todos os interessados em fazer o exame, isentos ou não, deverão se inscrever entre 7 e 18 de maio. Ao todo, 3.818.663 brasileiros solicitaram o direito de não pagar a taxa de inscrição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *