Tempo de leitura: < 1 minuto

Petrobras venderá terminais de Itabuna, Jequié e Candeias

A Petrobras começou a anunciar a venda de suas subsidiárias do Nordeste e Sul, das quais pretende vender 60% de participação acionária. No Nordeste, a subsidiária reúne as refinarias Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, e Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, além de dutos e terminais integrados, operados pela Transpetro.
Estão no pacote de venda da empresa também dois terminais aquaviários, Madre de Deus e Suape, e três terminais terrestres – Candeias, Itabuna e Jequié -, além de dois dutos de suprimento de petróleo, um poliduto e 35 dutos de derivados interligando as refinarias às bases e terminais de distribuição, informa o Bahia Notícias.
O anúncio vem na sequência do reposicionamento que a companhia manifestou no último dia 19. Na ocasião, a Petrobras informava apenas a intenção de vender 60% da Landulpho Alves. No Rio de Janeiro, a empresa está negociando com a chinesa CNPC sociedade no Complexo Petroquímico (Comperj).

0 resposta

  1. Temer entregando ativos da maior empresa petrolífera do mundo(Petrobrás)a preço de banana a multinacionais ligadas a interesses obscuros.

  2. Toda a logística de combustível é feita por Itabuna, foi uma opção de Ilhéus a 20 anos atrás, quando da implantação do óleo ORSUB. Assim, não existe terminal na cidade de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *