Tempo de leitura: 2 minutos

Nazal deixa governo de Mário Alexandre || Foto Maurício Maron

Gusmão deixa a Superintendência de Meio Ambiente

O vice-prefeito José Nazal acaba de protocolar pedido de exoneração do cargo de secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus. Ele alegou razões político-administração e de foro íntimo para deixar a Pasta que comandava desde o primeiro dia de governo.
Não apenas Nazal deixa a gestão de Mário Alexandre. O superintendente de Meio Ambiente, Emílio Gusmão, também apresentou pedido de exoneração. Ambos pertencem à Rede Sustentabilidade, mas ainda não está claro se a saída do governo é uma decisão apenas de ambos ou também do partido.
Desde o ano passado, Nazal já sinalizava que poderia deixar o governo, apesar da amizade e do papel desempenhado tanto na campanha eleitoral como na gestão. Há cerca de 30 dias, o vice-prefeito ficou em licença médica por causa de problemas de saúde decorrentes do acúmulo de funções no governo, que perde um quadro considerado reserva moral, além da incapacidade da gestão em tocar ações mínimas.
Os desgastes na relação entre Nazal e Marão se tornaram mais agudos já no episódio do aumento da passagem de ônibus, quando o prefeito reajustou a passagem de R$ 3,10 para R$ 3,50. Nazal e a própria Rede se posicionaram contra, justamente por causa do percentual alto considerada a inflação do período (relembre aqui).
Logo depois do episódio, secretários municipais do núcleo duro do governo, a exemplo de Bento Lima (Administração), pressionaram Marão a tomar os cargos ocupados pela Rede (relembre aqui).
O secretário de Comunicação, Alcides Kruschewsky, disse ao PIMENTA que quem apostasse em rompimento de Marão e Nazal iria perder (reveja aqui). A pressão, agora, é para que Marão se adiante e exonere os secretários de Serviços Urbanos, Jorge Cunha, e da Fazenda, Adriano Sales. Atualizado às 19h10min.

0 resposta

  1. Só não entendi esta parte: “Há cerca de 30 dias, o vice-prefeito ficou em licença médica por causa de problemas de saúde decorrentes do acúmulo de funções no governo.” De que acumulo de funções estamos falando, se na realidade Nazal nunca teve espaço no Governo Marão? Se nem o orçamento que é a principal função do Planejamento foi ele quem fez?
    Conta outra.

  2. Questao de tempo para a cabeça de marao esta em
    Uma bandeja, vereadores rompendo, membros do governo rompendo… ninguem quer afundar em uma gestao corrupta et totalmente inconcequente. Sem duvidas mario alexandre é o pior prefeito que ilheus ja teve, superou valderico reis e newton lima. Ah, se mamae perder isso ocorrerá mais rapido, aguardaremos as proximas cenas dessa novela

  3. Amigo leitores do Pimenta, voçês algum dia ouviu falar que uma mãe destruiu um filho, pois isso está acontecendo em Ilhéus, voçês verão, é uma lastima , a mãe não tem nem consideração com um filho imagine o que vai acontecer em Ilhéus.

  4. Só falta agora o Nazal, solicitar exoneração do cargo de Vice-prefeito,seria o mais lógico. Assim penso eu, se é que ele não queira se desgastar mais e correndo o risco do Marão o exonerá-lo.

  5. E o secretário de indústria e comércio que não mostrou pra que veio. O calçadão tá parecendo a feira do malhado. Uma bagunça. Tanta gente capacitada. E Marao deu ao Deputado irmão Lázaro a indicação. Coitada de Ilhéus.

  6. MAMÃE, que horror! Ilhéus e a administração municipal perdem dois Servidores Públicos, figuras de reconhecida competência e comprometimento com as responsabilidades assumidas a bem da população. Claro, afinados com o trabalho e ciosos dos seus princípios éticos, suas imagens, pediram para sair dessa orquestra totalmente desafinada, conduzida por maestro sem batuta e zero conhecimento de solfejo, tocando arpejos duas oitavas abaixo e, descompassado. Um horror, mamãe!
    Mas não nos surpreendamos, estamos calejados de assistirmos a vitória das incompetências, além do que e ainda assim, sempre voltam. Um paradoxo.
    Os critérios de escolha e seleção são meramente políticos partidários onde o crivo e a malha seletiva permitem a passagem de jumentos, elefantes e cachalotes inábeis seguidores dos ensinamentos de Epicuro e amantes do canto das sereias… Mama mia!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *