Tempo de leitura: 2 minutos

Recadastramento biométrico para eleitores de Itabuna, Jussari e Itapé em novembro || Foto Pimenta

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia confirmou que no dia 5 de novembro deste ano começa o processo de cadastramento biométrico obrigatório para eleitores de três municípios do sul e um do extremo do estado. O procedimento deve ser feito por moradores votantes em Itabuna, Itapé e Jussari até fevereiro do próximo ano.
Juntos, os três municípios do sul da Bahia possuem 173.914 eleitores, sendo que 154.587 em Itabuna, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Uma parte desses eleitores já se antecipou e não precisará voltar aos cartórios em novembro. Uma parcela de eleitores de Itapé e Jussari também já está cadastrada. A primeira localidade conta com o total de 9.537 eleitores, enquanto que a segunda possui 4.895 votantes.
O cadastramento biométrico também será obrigatório para os eleitores de Teixeira de Freitas, no extremo sul, e de outros 30 municípios de outras regiões da Bahia. A expectativa do TRE-BA é a de que mais de 700 mil eleitores em 34 localidades façam o procedimento até fevereiro, quando será encerrada primeira fase do segundo ciclo do projeto de biometria no estado.

A biometria será obrigatória também em Água Fria, Anguera, Aratuípe, Barra do Choça, Cachoeira, Candeias, Catu, Cravolândia, Dias D´Ávila, Glória, Irará, Itanagra, Jaguaripe,  Lauro de Freitas, Maragogipe, Mata de São João, Nazaré, Paulo Afonso, Planalto, Salinas da Margarida, Santa Brígida, Santa Inês, Santanópolis, Santo Amaro, São Felix, Saubara, Serra Preta, Simões Filho, Ouriçangas e Ubaíra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *