Tempo de leitura: 2 minutos

Apresentação será na sexta-feira em Ilhéus

O espetáculo de rua Automákina -Universo Deslizante, do Grupo De Pernas Pro Ar, será apresentado na próxima sexta-feira (15), na Praça Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, em Ilhéus. Antes disso, a trupe gaúcha ministrará a oficina gratuita Ator Inventivo no dia 13, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Os interessados devem se inscrever com antecedência, já que as vagas são limitadas. E, no dia 14, no mesmo local, será realizado intercâmbio com artistas locais.
Em uma compilação de várias linguagens ligadas ao circo, teatro de animação e teatro de rua, a oficina Ator Inventivo apresenta a metodologia usada ao longo dos mais de 30 anos do Grupo De Pernas Pro Ar. As atividades serão realizadas das 18 às 22 horas e têm como oficineiro artístico Luciano Wieser, diretor da companhia gaúcha, com auxílio de Tayhú D. Wieser e da pedagoga Raquel Durigon. São disponibilizadas apenas 20 vagas para participantes maiores de 16 anos.
Os interessados devem se cadastrar pelo endereço https://goo.gl/forms/PKAwVofAdTKvwtJL2. Já no dia 14, a partir das 19h30min, acontecerá intercâmbio com artistas locais, através de bate-papo descontraído, também na Tenda Teatro Popular de Ilhéus.
Grupo traz muitas novidades para o público do sul da Bahia


O Automákina traz para Ilhéus o virtuosismo das técnicas circenses e a poética do teatro de rua, com o simbolismo do teatro de bonecos. O processo de montagem da gigantesca máquina que compõe o cenário também faz parte do espetáculo. A partir das 14 horas, o público poderá conferir o surgimento da estrutura de sete metros de comprimento por oito metros de altura. Às 19 horas, começa a peça cuja trilha sonora é executada ao vivo pelos artistas. Automákina conta ainda com audiodescrição para que deficientes visuais possam assistir à apresentação.
ÚLTIMO DESTINO
Ilhéus será o último destino do projeto de circulação Automákina – Universo Deslizante – De Porto em Porto, 3ª Temporada, patrocinado pelo programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018. Uma realização do Grupo de Teatro De Pernas Pro Ar e Ministério da Cultura, o espetáculo  já passou por São Luís, capital do Maranhão, e, nesta semana, promove atividade em Candeias, na Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.